O vereador Nelson Aulus Lemos de Souza, conhecido como Nelson Gordin, morreu no fim da tarde desta quinta-feira (31) em um acidente de carro na rodovia TO-335, nas proximidades de Colinas do Tocantins. Ele representava o município de Couto Magalhães e estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal.
Nelson Aulus nasceu em Guaraí-TO, no dia 28 de novembro de 1971. Iniciou sua trajetória profissional como frentista no antigo Posto 1001 e ingressou na vida pública em 1998, ao assumir a função de diretor esportivo em um time de futebol amador da cidade. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, tendo sido reeleito no pleito seguinte. Em 2020, candidatou-se à Prefeitura de Couto Magalhães, sem êxito, retornando à Câmara em 2024 após nova vitória nas urnas.
Durante sua atuação parlamentar, se destacou por cobrar melhorias na transparência administrativa e defender pautas voltadas a causas sociais, sobretudo em benefício das camadas mais vulneráveis da população. Com forte atuação na fiscalização do Executivo municipal, mantinha discurso firme em prol da honestidade na gestão pública.
A morte do vereador causou grande comoção em Couto Magalhães. O prefeito Júlio César, por meio de nota oficial, lamentou o falecimento e prestou solidariedade à mãe do parlamentar, professora Maria do Carmo Lemos, e demais familiares.
“Nelson se vai e deixa história na política Coutoense com serviços prestados à população. Que amigos e familiares sejam amparados por boas lembranças vivenciadas em conjunto”, declarou o gestor.
A Câmara Municipal deve decretar luto oficial. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas até o fechamento desta edição.