Esta quarta-feira (17/09) foi marcada pela violência em Paraíso do Tocantins. Um ataque a tiros na entrada da Unidade Prisional do município deixou dois reeducandos mortos e outros três feridos.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), dois homens passaram de motocicleta em frente ao presídio e abriram fogo contra os detentos que chegavam ao local para o cumprimento da pena no regime semiaberto.
De acordo com a nota oficial, um dos reeducandos morreu ainda no local. Outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os três sobreviventes foram encaminhados para atendimento médico e o estado de saúde deles não foi divulgado.
A SSP/TO informou que equipes da Polícia Civil realizam diligências na cidade. Peritos criminais, agentes da 5ª Delegacia Regional e da 6ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso) foram mobilizados para investigar o caso e identificar os responsáveis.
As vítimas fatais ainda não tiveram os nomes oficialmente divulgados. A Polícia Civil segue colhendo informações e realizando os levantamentos no local.