Correio do Tocantins Publicidade 1200x90

Polícia Civil bloqueia R$ 9,5 milhões e investiga influenciadora de Porto Nacional por divulgação de jogos de azar

Ana Paula Cerqueira Carvalho, que soma quase 200 mil seguidores em dois perfis no Instagram, é alvo da 2ª grande operação contra jogos ilegais em menos de um mês no Tocantins

Redação - Correio do Tocantins
20/09/2025 01h33 - Atualizado há 7 horas
3 Min

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC – Porto Nacional), deflagrou nesta sexta-feira (19) uma operação contra a exploração ilegal de jogos de azar e possível lavagem de dinheiro envolvendo a influenciadora digital e cirurgiã-dentista Ana Paula Cerqueira Carvalho, de Porto Nacional.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Nacional e Brejinho de Nazaré. A pedido da autoridade policial, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 9,5 milhões nas contas da investigada e de seu ex-marido, identificado como L.A.F.C., além do sequestro de bens móveis. Não houve expedição de mandados de prisão.

Vida de luxo nas redes

Com 117 mil seguidores em seu perfil principal e outros 77 mil em um perfil reserva, Ana Paula costuma compartilhar viagens internacionais, como passeios pelos Emirados Árabes, Cordilheira dos Andes e destinos do Nordeste, além de experiências de luxo, como viagens em primeira classe no maior avião do mundo.

A rotina de publicações foi interrompida nesta sexta-feira. Segundo relatos de seguidores, Ana Paula deixou grupos de WhatsApp que administrava e passou a excluir seguidores. Às 16h, publicou um vídeo dizendo estar “sumida” para resolver problemas pessoais e, horas depois, postou uma imagem com a frase: “Se cada um cuidar de si, a vida fica mais leve”.

 

Investigação e suspeitas

As investigações tiveram início no final de 2024 e indicam que Ana Paula e o ex-marido lavavam o dinheiro obtido com a divulgação de plataformas ilegais de jogos de azar por meio de outras transações financeiras.

O delegado Wagner Rayelly, responsável pelo caso, alertou para os riscos desse tipo de crime.

 

“Os seguidores de influenciadores que divulgam essas plataformas acabam sendo suas maiores vítimas, uma vez que assistem a simulações de grandes ganhos e acabam apostando acreditando que terão resultados semelhantes. Não é raro que acabem perdendo grandes quantias”, afirmou.

 

Contexto

Esta é a segunda grande operação contra influenciadores digitais suspeitos de promover jogos ilegais em menos de um mês no Tocantins. Em agosto, a 1ª DEIC de Palmas deflagrou a Operação Fraus, que teve como alvo a influenciadora conhecida como Karol Digital, de Araguaína, acusada de manter uma rede de cerca de 70 blogueiros para divulgar plataformas de apostas. Karol e o marido foram presos e são investigados por associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.

A Polícia Civil segue monitorando crimes cibernéticos relacionados a jogos de azar no Estado e não descarta novas diligências.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp