Três homens foram presos pela Polícia Militar em Dianópolis. Com o grupo foram encontrados objetos roubados, uma arma de fogo e munições.
Três pessoas foram presas pela Polícia Militar suspeitas de envolvimento com assaltos na região sudeste do Tocantins. Um dos investigados é um policial penal do estado. Com o grupo a PM encontrou objetos roubados, uma arma de fogo e munições.
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pela Polícia Penal, informou que reprova veemente quaisquer crimes cometidos por parte de seus servidores e que está colaborando com a investigação.
As prisões foram feitas pela PM na tarde desta segunda-feira (4) após um homem de 38 anos ser flagrado trafegando com um carro roubado na TO-040, entre Porto Alegre do Tocantins e Dianópolis. O veículo teria sido levado em Luis Eduardo Magalhães (BA) na última sexta-feira (2).
Conforme a PM, o motorista contou sobre sua parceria com outro individuo, que foi localizado e preso em Dianópolis com diversos produtos ilícitos. Depois um terceiro envolvido foi detido por receptação.
Além do veículo também foram apreendidos três celulares roubados, uma pistola e três carregadores com munição. Os três homens e os bens foram apresentados na Delegacia Regional de Dianópolis.
O que diz a Seciju
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, informou que reprova veemente quaisquer crimes cometidos por parte de seus servidores e que está colaborando com as Forças de Segurança na investigação sobre a suspeita de participação de um policial penal do Tocantins em assaltos no sudeste do Estado.
“A Seciju ressalta ainda que, após acesso a todas as informações pertinentes ao caso, tomará as medidas legais cabíveis”, diz a nota.