Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
11/06/2022 às 10h56min - Atualizada em 11/06/2022 às 10h56min

MPTO investiga mortandade de peixes no Rio Pau Seco entre Araguaçú e Talismã

- Correio do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou nesta sexta-feira, 10, procedimento para apurar as possíveis causas e responsáveis pela ocorrência de mortandade de peixes no rio Pau Seco, localizado na divisa entre os municípios de Araguaçu e Talismã. O fato ocorreu na última quinta-feira, 9.

 

O procedimento, de autoria do promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior, solicita ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) a realização, com urgência, de vistoria no rio Pau Seco para investigar os fatos e colher informações preliminares sobre os possíveis autores, com respectivas autuações e apreensões, caso seja necessário.

 

O promotor de Justiça também solicitou das Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios de Araguaçu e Talismã que façam visitas técnicas e elaborem relatório contendo imagens de onde houve a ocorrência, demostrando a extensão do problema ambiental.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp