20/07/2022 às 18h03min - Atualizada em 20/07/2022 às 18h03min
Operação Caninana: SSP emite nota de esclarecimento sobre investigação de policiais civis
Em meio à polêmica denúncia sobre a existência de um suposto grupo de extermínio integrado por agentes e delegados da Polícia Civil do Tocantins, SSP emite nota
Em meio à polêmica denúncia sobre a existência de um suposto grupo de extermínio integrado por agentes e delegados da Polícia Civil do Tocantins, o advogado de defesa dos acusados, Antônio Ianowich, revelou um áudio em que o delegado Guilherme Rocha Martins (ex-chefe da Divisão Especializada de Repressão à Corrupção – Dracma) orienta um policial a forjar um flagrante contra o então candidato a governador Carlos Amastha (PSB) nas eleições de 2018
Diante da polêmica, a secretaria de segurança pública do estado emitiu na tarde deta quarta-feira nota de esclarecimento sobre as investigações e denúncias.
Nota à imprensa
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) por meio da Corregedoria-Geral esclarece que, em relação a um suposto vazamento de informações, já existe uma sindicância em andamento.
Sobre denúncias envolvendo o delegado Guilherme Rocha, a Corregedoria-Geral vai apurar eventuais responsabilidades quanto às denúncias relativas ao áudio atribuído à citada autoridade policial.
Quanto ao suposto envolvimento de agentes públicos da SSP em homicídios, a secretaria reitera que a denúncia tramita em inquérito policial sigiloso.
Por fim, sobre o suposto uso de veículos da instituição, a SSP esclarece que mesmo os descaracterizados são controlados e eventuais utilizações indevidas são permanentemente apuradas.