O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, de 94 anos, voltou a ser internado na UTI de um hospital particular de Palmas, na madrugada desta sexta-feira (20). Segundo o filho, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, ele precisou de atendimento após sentir febre e pressão baixa. Essa é a segunda vez, em um intervalo de 20 dias, que o político é levado para uma unidade intensiva.
Siqueira Campos, como é conhecido, segue em tratamento contra uma pneumonia bacteriana. Após sentir a febre, na noite desta quinta, ele foi encaminhado a um pronto socorro e, logo na sequência, removido para uma UTI.
O ex-governador está consciente e sendo avaliado por uma equipe médica. Até o fim do dia um boletim com o estado de saúde deve ser divulgado.
Pneumonia e Covid No dia 28 de julho, Siqueira Campos foi internado em um hospital particular para tratar de uma pneumonia bacteriana. Dois dias depois, o político foi encaminhado para uma UTI. Recebeu alta no dia do aniversário, 1º de agosto, para continuar o tratamento em casa.
Em 7 de julho, a família divulgou que Siqueira tinha testado positivo para a Covid-19. Na época, ele estava sem sintomas. Nos anos anteriores, o ex-governador também precisou de atendimentos médicos. Em novembro do ano passado, ele se sentiu mal e foi internado. Na época a causa do problema de saúde não foi divulgada.
Em 2019, o político também foi internado e chegou a ser transferido para São Paulo (SP) para tratar de uma infecção no sistema digestivo. Ele foi em UTI aérea devido à gravidade e passou por cirurgia para retirada do intestino grosso.
Siqueira Campos governou o Tocantins por quatro mandatos. Atualmente ele é suplente de senador.