11/11/2022 às 18h40min - Atualizada em 11/11/2022 às 18h40min

Projetos desenvolvidos pelo MPTO recebem menção honrosa em cerimônia do Prêmio Acordo de Não Persecução Penal do CNPG

Os projetos selecionados são “Morar Bem Faz Bem” e “Repovoamento Incentivado”, desenvolvidos pelo promotor de Justiça Caleb Melo, no município de Arapoema.

- Correio do Tocantins
Projetos desenvolvidos pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) foram agraciados com premiações durante cerimônia do Prêmio Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), realizada nesta quinta-feira, 10. O Prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Procuradores-gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). 
 

Os projetos selecionados são  “Morar Bem Faz Bem” e “Repovoamento Incentivado”, desenvolvidos pelo promotor de Justiça Caleb Melo, no município de Arapoema. 
 
Durante a premiação, o promotor de Justiça Caleb Melo foi representado pelo promotor de Justiça Juan Rodrigo Carneiro Aguirre, que recebeu o troféu “Prêmio ANPP pelas boas práticas desenvolvidas no âmbito do MPTO”.

 
Iniciativas premiadas
 
O projeto “Morar Bem faz Bem” é uma ação na área da habitação social que recebeu recursos oriundos de ANPPs e beneficiou nove famílias em situação de vulnerabilidade social. 
 
Já o “Repovoamento Incentivado” tem a finalidade de soltar filhotes de peixes nos rios, represas e lagoas dos municípios de Arapoema, Bandeirantes do Tocantins e Pau D’Arco, com valores provenientes de ANPPs em crimes ambientais. Também são realizadas atividades de conscientização quanto à necessidade de recuperação de nascentes e arborização às margens dos rios para prevenir assoreamento,  mediante a distribuição de mudas.
"São projetos construídos com muitas mãos. Por pessoas comprometidas com a transformação social. Esse prêmio é de todas elas." Diz o promotor.
 
Prêmio
 
O Prêmio ANPP é uma iniciativa do Grupo Nacional de Coordenadores do Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM) e tem como objetivo estimular e disseminar boas práticas em acordos de não persecução penal promovidos por ramos e unidades do Ministério Público brasileiro, membros, servidores e instituições parceiras. A premiação também visa fortalecer a atuação do MP na celebração dos acordos e dar visibilidade a iniciativas relevantes conduzidas pela Instituição. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp