Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
09/01/2023 às 17h53min - Atualizada em 09/01/2023 às 17h53min

Em Araguaína, Polícia Civil prende homem investigado por praticar violência doméstica

O homem descumpriu medidas protetivas e voltou a importunar a vítima

- Correio do Tocantins
Ação foi realizada pelas equipes da 3ª DEAM de Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 3ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - 3ª DEAM de Araguaína, prendeu na manhã desta segunda-feira, 9, naquela cidade, um homem de 25 anos, que é suspeito de praticar o crime de violência doméstica.

 

A delegada Sarah Lilian, responsável pelo caso, informou que as equipes da 3ª DEAM obtiveram informações de que um indivíduo, investigado por descumprir medidas protetivas de urgência e voltar a importunar e ameaçar sua ex-companheira, estaria escondido em Araguaína.

 

De posse das informações, os policiais civis deram início às diligências e conseguiram localizar o paradeiro do homem, efetuando a prisão do mesmo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Depois de preso, o homem foi conduzido a Central de Atendimento da PC e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

A delegada Sarah Lilian ressalta que a prisão é mais uma ação positiva no sentido de resguardar a segurança da vítima. "A ação da 3ª DEAM, que retirou de circulação, mais esse homem suspeito de praticar violência doméstica, visa, sobretudo, assegurar a proteção à vítima que, já havia sofrido violência por parte do autor, que não contente, continuava a importunar e ameaçar a mulher", disse a autoridade policial.

 

Ao comentar sobre a prisão, a delegada Ana Maria Varjal destacou a rapidez e celeridade das equipes da 3ª DEAM, na localização e captura do homem. "A Polícia Civil do Tocantins está empenhada em identificar, localizar e prender todos aqueles que insistem em praticar violência contra à mulher, no sentido de reduzir drasticamente e, se possível, erradicar a violência praticada contra à mulher", pontuou a autoridade policial.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp