06/10/2023 às 15h01min - Atualizada em 06/10/2023 às 17h18min

Adolescente morto em tiroteio durante show de Maiara e Maraísa trabalhava em lanchonete e estava terminando os estudos

Ele foi baleado na cabeça durante o show em comemoração ao aniversário de 35 anos do Tocantins. De acordo com a polícia, tiroteio aconteceu depois que policial à paisana teve arma tomada em uma briga.

- Correio do Tocantins

O adolescente Ruan Gomes da Silva, de 17 anos, estava terminando os estudos e trabalhava como chapeiro em uma lanchonete. Ele foi baleado na cabeça durante o show da dupla Maiara e Maraísa em comemoração ao aniversário de 35 anos do Tocantins.

Segundo a polícia, o tiroteio aconteceu depois que um policial à paisana se envolveu em uma confusão e perdeu a arma. A família está muito abalada com a situação, pois segundo eles o jovem era bastante trabalhador.

 

"Eu só quero esclarecer que meu filho trabalha, meu filho estuda. Meu filho nunca foi bandido, meu filho nunca fez mal pra ninguém na vida dele", disse a Veralucia Gomes de Lima Silva.


O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas (IML) e liberado para família. A previsão é de que o velório seja iniciado no fim da tarde, na casa da mãe de Ruan, no Aureny IV.

O pai de Ruan, Jorge Rodrigues, disse que estava chegando de viagem e também foi surpreendido com a notícia. Ele contou que o filho cursava o último ano do ensino médio e tinha ido assistir aos shows com os primos.

 

“Ele estava com os primos. Foi vítima de uma bala perdida. Situação difícil, a gente fica sem palavra”, lamentou.


Tiroteio

O tiroteio aconteceu por volta das 3h da madrugada, durante o show da dupla Maiara e Maraísa, na programação de aniversário do Tocantins na Praça dos Girassóis. Vídeos mostram correria e pânico durante o evento.

A Secretaria de Segurança Pública informou que houve uma confusão envolvendo um policial à paisana. Durante essa briga, alguém tomou a arma do policial e começou a atirar.

O militar foi atingido e levado para o Hospital Geral de Palmas.

Segundo a SSP, o adolescente aparentemente não tinha relação nenhuma com a confusão, mas acabou sendo atingido e morreu no local.

Um casal que estava próximo também acabou sendo atingido de raspão. A polícia afirmou qeu eles passam bem.

Além destas vítimas baleadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, outras dez pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA) norte para fazerem sutura nos pés após cortes com cacos de vidro.

Investigação
As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso.

Um confronto registrado na manhã desta sexta-feira (6), deixou dois jovens mortos, em uma casa na antiga quadra 605 Norte, em Palmas. Na residência moravam os irmãos, identificados apenas como Jonas e João Vitor, de 18 e 25 anos. A Polícia Militar informou que 'a princípio' a morte dos irmãos está relacionada com o tiroteio na praça dos Girassóis.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp