12/06/2024 às 21h33min - Atualizada em 12/06/2024 às 21h33min

OAB cobra medidas da secretaria de segurança pública para garantir investigação do homicídio de líder comunitário em Nova Olinda

Cícero Rodrigues de Lima, de 58 anos, foi assassinado a tiros na zona rural de Nova Olinda. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi encontrado caído no chão em uma estrada vicinal já sem vida

- Correio do Tocantins

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, por meio da Comissão de Direitos Humanos, cobrou do secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, condições e recursos para que a delegacia de Novo Acordo continue conduzindo de maneira eficiente a condução do Inquérito Policial sobre o homicídio do líder comunitário camponês Cícero Rodrigues de Lima, ocorrido no último dia 3 de junho.

O presidente da CDH/OABTO, Cristian Ribas, ressaltou a necessidade, como presidente da comissão, de garantir célere e devida apuração devida ao caso.

“Nós pedimos ao secretário que a delegacia responsável pelo caso receba todas as condições para garantir a investigação dos autores e possíveis mandantes do homicídio e assim continuar procedendo de maneira eficiente na condução do inquérito, haja vista, que a Polícia Civil já conseguiu prender um dos suspeitos do homicídio”, ressaltou o Cristian Ribas. 

O Caso

Cícero Rodrigues de Lima, de 58 anos, foi assassinado a tiros na zona rural de Nova Olinda. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi encontrado caído no chão em uma estrada vicinal já sem vida. De acordo com os militares, a perícia apontou que Cícero foi alvejado com cinco disparos de revólver, por volta das 16h50 de segunda-feira (3).

Atuação da OABTO

A OABTO, por meio de mais de 40 comissões, atua em defesa dos direitos humanos e a busca pela redução de conflitos agrários. A Ordem possui colegiados que tratam de temas como a redução de casos de grilagem de terras e a proteção de trabalhadores que são expulsos de seus territórios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp