A Polícia Civil do Estado do Pará, em uma operação coordenada pela Superintendência Regional do Sudeste do Pará e com o apoio da Delegacia de Homicídios de Marabá, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá e 21ª Seccional de Marabá, prendeu na manhã desta quarta-feira, 18, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, André Pereira Barbosa, suspeito de envolvimento no assassinato de Antônio Leal de Almeida, conhecido como Cazumba.
Cazumba, ex-vice-prefeito e ex-vereador de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, foi morto a tiros no último sábado, 14, na estrada do povoado Boa Esperança, zona rural do município. O crime causou grande repercussão na região devido à trajetória política e social da vítima.
Prisão temporária e investigação
André Pereira Barbosa foi detido em cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, expedido pelo Juízo da Comarca de Augustinópolis. Ele é apontado como suspeito de participação direta no homicídio qualificado de Cazumba.
A investigação aponta que a vítima foi alvejada enquanto estava dentro de sua caminhonete, no povoado Boa Esperança. Embora detalhes sobre as motivações e a dinâmica do crime não tenham sido divulgados, a prisão de André é considerada um avanço significativo no caso.