Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
05/05/2022 às 17h27min - Atualizada em 05/05/2022 às 17h27min

Polícia Civil deflagra a operação Droog e prende seis pessoas por tráfico de drogas no interior do Estado

Operação mobilizou um grande efetivo de policiais civis e ocorreu em Colméia, Goianorte e Pequizeiro.

- Correio do Tocantins
Drogas, arma de fogo, munições e dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil durante a operação Droog. - Foto: DICOM SSP TO

Seis pessoas, suspeitas de integrar uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas foram presas na manhã desta quinta-feira, 5, durante a operação Droogs, que foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), nas cidades de Colméia, Goianorte e Pequizeiro.

 

Idealizada pela 45ª Delegacia de Colmeia, sob a coordenação do delegado João Luís Jucá e apoio do delegado regional Adriano Carrasco, a operação contou com apoio de várias outras unidades da PC, além da Polícia Militar e teve por objetivo combater o tráfico de substâncias entorpecentes e desarticular uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas em Colméia e municípios vizinhos.

 

Na ocasião, os policiais civis também deram cumprimento a dois mandados de prisão de indivíduos que são suspeitos de praticar o crime de assalto a mão armada. Além disso, foram apreendidos um revólver com munições intactas, uma balança de precisão, porções de crack e maconha, além de telefones celulares e uma motocicleta.

 

Cinco presos com idades de 25, 23, 18, 38, 24 anos foram capturados em Colméia e um de 35 anos foi capturado em Goianorte.

 

De acordo com o delegado João Luís, a ação resultou nas prisões dos principais traficantes que comandavam todo o comércio de drogas onde a operação Droog foi realizada. A aludida operação contou com apoio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) de, Guaraí, 43ª DP, de Pequizeiro, 47ª e 48ª DP’s, de Guaraí, 5ª DEAMV, de Guaraí, 6ª DEIC, de Paraíso e 3ª DEIC Araguaína, além do auxílio de Grupo de Operações com Cães (GOC), da Polícia Militar e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade de Elite da PC-TO. 

 

Segundo o delegado João Luís Jucá, a operação foi exitosa, uma vez que os objetivos estabelecidos foram cumpridos. “Por meio da ação realizada nesta quinta-feira, a Polícia Civil do Tocantins efetuou as prisões de seis pessoas, com envolvimento no tráfico de drogas e em outros crimes e que lideravam o tráfico na região de Colméia. Dessa maneira, o trabalho policial traz mais paz e tranquilidade não somente aos moradores de Colmeia, mas de toda a região”, pontuou a autoridade policial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp