02/05/2023 às 12h21min - Atualizada em 02/05/2023 às 12h21min

NOVA OLINDA: Doze pessoas invadem área rural do Governo Federal no norte do Tocantins

Polícia registrou indícios de crime ambiental e levou os suspeitos para a Delegacia de Araguaína. Um homem teria assumido o crime e foi multado.

Thiago de Castro - Correio do Tocantins
Grupo teria invadido uma propriedade que pertence ao Governo Federal — Foto: Divulgação/PMTO
Doze pessoas foram encontradas em uma área rural que pertence à União no povoado Campo Alegre, em Nova Olinda, no norte do estado. De acordo com a Polícia Militar, as três mulheres, sete homens e duas crianças estavam acampadas no local e saíram de forma voluntária após diálogo com a PM. A Polícia não divulgou o nome das pessoas, por isso nossa reportagem não conseguiu contato com a defesa.
 

O caso aconteceu na noite deste domingo (30). A Polícia Militar apontou, ainda, indícios de retirada de uma parte de vegetação em Área de Preservação Permanente (APP), o que configura crime ambiental.

A PM encaminhou as pessoas à Delegacia de Araguaína, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Na delegacia, um dos envolvidos assumiu a autoria do crime ambiental e responderá judicialmente pelo dano. Além disso, ele foi multado pela Polícia Ambiental no valor de R$ 5 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp