Morador de Pau D'Arco, noroeste do Tocantins, o aposentado V.A.S., de 70 anos, é alvo de uma denúncia por tentativa de feminicídio protocolada pela Promotoria de Arapoema. Ele é acusado de tentar matar a ex-companheira com recursos que dificultaram a defesa da vítima e emprego de meio cruel ao atacá-la na cabeça com uma tampa de panela de pressão quando ela estava de costas.
O crime ocorreu no dia 25 de agosto deste ano, na casa do agressor, na Rua D. Pedro I, no centro da cidade. A denúncia é assinada pelo promotor Danilo de Freitas Martins, que relata o crime do aposentado com base em inquérito policial. No dia da tentativa de feminicídio, o acusado chamou sua ex-companheira para realizar serviço de faxina em sua residência em troca de pagamento em dinheiro.
Quando a vítima dobrava roupas no quarto o idoso a surpreendeu pelas costas, “[...] deu-lhe uma “gravata”, vindo a sufocá-la e derrubá-la, momento em que iniciou as agressões com o auxílio de uma tampa de panela de pressão, desmaiando-a.
Após recuperar sua consciência, a vítima deslocou-se até sua residência apenas de calcinha, quando foi socorrida por familiares”, consta no documento. Diante dos fatos, o Ministério Público do Tocantins denuncia e pede para à Justiça que o acusado vá a júri popular e seja condenado à prisão e a pagar indenização à vítima