Crianças vítimas de maus tratos, abandono e abusos foram as grandes estrelas de uma ação realizada pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 11, em Colinas do Tocantins. Na ocasião, receberam das mãos de policiais civis e servidores administrativos que integram a 3ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, presentes que foram comprados com arrecadação realizada entre os próprios servidores da PC-TO.
Conforme explica a delegada e idealizadora da ação, Lorrany Almeida, a ação solidária, denominada "Criança Feliz" teve por objetivo trazer mais alegria para 37 crianças e adolescentes que já foram atendidos pela 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV), e seguem sendo acompanhadas pela Unidade Especializada.
"Com a chegada do dia das crianças, que é celebrado na próxima quinta-feira, tivemos a ideia de nos reunirmos e adquirir presentes para as crianças e adolescentes que já foram vítimas de abusos, abandono e maus tratos em alguns momentos de suas vidas. O objetivo também era levar um pouco de alegria e, a todas as 37 presenteadas, dizer que nós nos importamos com cada uma delas e torcemos para que tenham um futuro cheio de respeito, amor, esperança e paz", falou a delegada Lorrany Almeida.
Missão especial: Entrega dos presentes
Logo nas primeiras horas da manhã de hoje, delegados, agentes, escrivães e servidores administrativos da 3ª DRPC deixaram o complexo de Delegacia de Colinas para uma missão um pouco diferente da habitual, pois desta vez não se tratava de operação para dar cumprimento mandados de prisão ou busca e apreensão, mas sim para percorrer as ruas e avenidas de diferentes setores de Colinas do Tocantins e chegar até às residências de cada uma das 37 crianças para entregar os presentes em mãos.
Satisfação pessoal
Também presentes no evento, os delegados Marco Aurélio Barbosa Lima e Tobias Luiz Nunes de Sousa fizeram questão de ressaltar a importância do momento tanto para as crianças quanto para os policiais civis. "Poder fazer parte de um momento único como este nos enche de alegria e satisfação, pois acreditamos que este pequeno gesto pode fazer um grande bem a essas crianças que já sofreram tanto, mas que agora estão tendo a chance de ter uma vida melhor", pontuou o delegado Marco Aurélio.
Já o delegado Tobias Nunes reforçou que o ato de entrega dos presentes simboliza uma forma de trazer um pouco de conforto e apoio às crianças que já passaram por situações muito adversas e foram atendidas pela PC-TO. "Ações assim engrandecem a Polícia Civil e, como servidores dessa instituição, nos sentimos honrados em poder contribuir para que esse momento feliz pudesse acontecer", disse.
"Ver o sorriso de felicidade nos rostos de cada uma das crianças não tem preço e é uma sensação muito boa, pois com essa ação procuramos levar não só um carrinho ou uma boneca, mas também um pouco de afeto, carinho e apoio, e com isso, dizemos que a Polícia Civil está ao lado dessas 37 crianças que agora estão tendo a oportunidade de ter uma vida melhor e mais dignidade e, sobretudo, longe de abusos e violência", frisou a delegada Lorrany Almeida.